Blog dedicado a Guamiranga - Paraná

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Inscrições abertas para nova turma do CEDEJOR


Texto auxiliar para divulgação

CEDEJOR ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVA TURMA


O CEDEJOR – Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural – com sede em Guamiranga, abriu inscrições da nova turma para formação de Jovens Agentes do Desenvolvimento Rural com início previsto para março de 2009.

A formação oferecida dura dois anos. Nesse período o jovem passará, alternadamente, uma (1) semana no núcleo e três (3) semanas na sua casa. Durante as semanas presenciais são oferecidos alojamento, alimentação, material didático, acompanhamento constante e apoio técnico e afetivo. Não há custo financeiro para o jovem e sua família.

Podem fazer parte da formação jovem entre 17 e 25 anos, que tenham concluído o Ensino Médio, que pretendam permanecer no meio rural e que se mostrem dispostos a contribuir para o desenvolvimento do território.

“O Cedejor é um espaço que o jovem e a jovem têm para ver as oportunidades que o ambiente rural oferece. É um espaço de formação que vê os jovens como uma categoria que tem idéias e demandas exclusivas. A formação permite que ele se perceba como um ser humano autônomo, que tem voz na sociedade e que pode alcançar seus anseios.”, explica a pedagoga Débora.

O CEDEJOR possui parcerias com as Prefeituras dos municípios integrantes do Território Centro-Sul do Paraná, a Emater (Regional e Municipais) e com as demais entidades do Conselho Gestor do Território.

As inscrições podem ser feitas até 24 de outubro na Emater ou na Secretária de Agricultura dos municípios e a seleção será feita dia 11 de novembro, das 9h00 às 15h00, no Centro de Formação do Território, em Guamiranga.

Maiores informações ligue para 42 3438-1340.